Uso de tecnologias educacionais sobre reanimação cardiopulmonar em adultos para enfermeiros: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.62827/eb.v23i1.mt47Palavras-chave:
enfermeiros (as); tecnologia educacional; reanimação cardiopulmonar.Resumo
Objetivo: Identificou-se quais são os recursos tecnológicos educacionais descritos na literatura e desenvolvidos para enfermeiros sobre Reanimação Cardiopulmonar em adultos. Métodos: Estudo do tipo revisão integrativa de literatura, com busca nas bases de dados: Scopus, PUBMED, Web of Science, Science Direct e EMBASE. Resultados: Foram encontrados nove estudos que respondem à temática desta pesquisa, evidenciando diversas tecnologias de aprendizado e capacitação para enfermeiros em RCP no adulto. Dentre as tecnologias presentes nos referidos estudos aparecem simulações, videoaulas, cursos online, realidade virtual, possibilitando ao profissional enfermeiro a construção contínua pelo conhecimento e atualização em sua área de domínio. Conclusão: Há diversas formas tecnológicas de se obter o conhecimento e ensinar sobre o atendimento em Parada Cardiorrespiratória, porém é necessário que outros estudos tecnológicos sejam desenvolvidos com a temática no Suporte Avançado de Vida.
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